XII ENMC recebe o Selo Evento Neutro

Por Luiz Henrique Monteiro, com informações da Eccaplan
Estagiário sob supervisão do Decom

Falta apenas um dia para o ínicio do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). E, para certificar que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apoia as práticas sustentáveis, o evento recebeu o Selo Evento Neutro. Esta chancela é dada para eventos que assumem o compromisso voluntário de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE), por meio de apoio a projetos socioambientais certificados.

Para realizar a neutralização de carbono na mesma quantidade que será gerada no Encontro, o CFC apoiará o projeto ambiental Ecomapuá Amazon REDD, que tem como objetivo reduzir a emissão de CO2 na atmosfera em um período de 30 anos.

A iniciativa do Selo Evento Neutro foi criada pela Eccaplan, uma consultoria de sustentabilidade focada no desenvolvimento e implementação de práticas socioambientais inovadoras. A organização já criou alguns programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, como o Programa CO2 Neutro e o próprio Evento Neutro, o programa de gestão de resíduos Sou Resíduo Zero, além de outros produtos e serviços que ajudam organizações a por em prática ações para o desenvolvimento sustentável.

Sobre o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

A 12ª edição do Encontro vai ser realizada em Porto de Galinhas (PE), e traz o lema ‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’. O evento que começa amanhã e vai até a próxima sexta-feira (13), conta com uma variada programação técnica, atrações artísticas e talk show, e está sendo preparada para receber um público estimado em 1.200 pessoas, entre personalidades renomadas da área contábil, empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais. Na pauta, temas como tecnologia, compliance e governança serão destaques entre as discussões. Clique aqui e confira a programação.