XII ENMC tem foco no papel da mulher na área contábil

Por Luiz Henrique Monteiro
Estagiário sob supervisão do Decom

Faltam 121 dias para o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista. O evento, que vai ocorrer nos dias 11 a 13 de setembro, será em Porto de Galinhas (PE) e já conta com uma variada programação confirmada. Diversas personalidades renomadas da área contábil já asseguraram presença nos painéis e palestras, e haverá também atrações artísticas e um talk show.

‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’ é o lema desta 12ª edição do evento, que está sendo preparada para receber um público estimado de 1.200 pessoas, entre empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais, para tratarem sobre temas complexos e atuais do mundo contábil.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, declarou: ‘’Iremos encontrar alternativas para melhorar, ainda mais, a nossa profissão e o ambiente de negócios. Vamos promover um amplo debate sobre o empreendedorismo, a participação das mulheres nas organizações contábeis e nas entidades da nossa classe. Mas mesmo com o enfoque feminino, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista é um evento para todos nós’’.

A 12 ª edição do ENMC debaterá temas como compliance e governança, cultura inclusiva e os desafios da ciência contábil frente à inovação tecnológica, entre outros.

Esta edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), e conta ainda com a organização da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon) e com o apoio do CRCPE Mulher em Foco e do Sistema CFC/CRCs.

Renomado evento da classe contábil brasileira, o ENMC, que teve sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1991, paralelamente à 43ª Convenção de Contabilidade daquele estado, vem, há 27 anos, discutindo importantes conquistas das profissionais da área.

Mais  informações sobre o ENMC podem ser obtidas aqui