DestaquesNotícias

CRCAL participa de audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Maceió

Por 21/06/2022junho 23rd, 2022Sem comentários

Audiência Pública sobre a LDO de Maceió foi convocada pela Câmara de Vereadores e reuniu sociedade civil

Por Christiane Duarte
Ascom CRCAL

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) participaram, no último dia 20, da audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) municipal para 2023, convocada pela Câmara de Vereadores de Maceió. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo e integrantes da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) acompanharam os debates.

A audiência pública faz parte dos atos do Legislativo Municipal, que coloca para discussão da sociedade o projeto de lei do poder Executivo, o qual define as metas e prioridades de gastos e investimentos dos recursos públicos para o ano subsequente. O CRCAL atua como observador das contas públicas neste processo.

“O Conselho de Contabilidade, por ter entre as missões o zelo pelas contas públicas, acompanha a apresentação, tira dúvidas e propõe, como um representante da sociedade civil organizada, colaborando sempre que necessário”, comentou o Vice-presidente José Carlos.

Também participaram da audiência pública o coordenador adjunto da CASP, contador Bruno Daniel de Lima, e os integrantes da mesma comissão, contador Jailton Pereira Nicácio e contadora Marília Alves, também servidores da Secretaria Municipal de Economia de Maceió (Semec) e que integram a equipe técnica de elaboração de projetos de leis de diretrizes orçamentárias.

O projeto da LDO 2023 foi apresentado na audiência pelo secretário de economia da capital, o contador João Felipe Borges, cuja pasta é responsável pela elaboração da peça.

(Da esquerda para direita) Contador Jailton Nicácio, Vice-presidente José Carlos Melo e Contador Bruno Daniel de Lima

Contadora Marília Alves, Secretário de Economia João Felipe Borges e Vice-presidente José Carlos Melo (Foto: Ascom SEMEC)