Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralLinks CRCNotícias

Auditores fiscais da SEFAZ e contadores alagoanos se reuniram em duas ações do Programa Contribuinte Arretado, para debater procedimentos tributários

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

O Programa Contribuinte Arretado promoveu mais duas palestras de sucesso, reunindo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e mais de 280 contadores e profissionais da contabilidade nas duas edições. A primeira ocorreu em Maceió, no auditório da SEFAZ, no dia (14) de março, e a segunda no dia (04) de abril, no auditório do Cria, em Arapiraca. Ambos os encontros proporcionaram uma troca de conhecimentos importante sobre procedimentos tributários.

Destaque para a presença do Conselheiro e Coordenador da Comissão SEFAZ, Jordão Vieira, que trouxe ao debate informações e questionamentos pontuais. Os participantes tiveram a oportunidade única de esclarecer dúvidas práticas e teóricas sobre temas como malhas fiscais, escrituração e legislação tributária.

Entre os tópicos abordados estiveram a autorregularização de malhas fiscais, transporte incorreto de saldo credor, CDD – Substituição Tributária, Transferência de crédito do ICMS, ICMS Frete FOB e FECOEP.

Os eventos, promovidos pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), contaram com o apoio do Sindicato dos Contadores de Alagoas (Sindcontal), Associação dos Contabilistas de Arapiraca (Ascontal) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Alagoas (Sescapal).