ESPECIAL 5ª CONVENÇÃONotícias

Seja um Perito de Sucesso e Cartilha de Perícia Contábil: destaques da 5ª Convenção de Contabilidade de AL

Cobertura Especial
5ª Convenção Alagoana de Contabilidade

No primeiro dia da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade (29), a Comissão de Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) lançou sua cartilha de orientações sobre a especialidade profissional.

O lançamento foi feito em dois momentos: no início da tarde, na sala científica, logo após a palestra “Seja Um Perito de Sucesso”, ministrada pelo professor Antônio Carlos Moares (DF) e uma apresentação ao final do dia, no palco Master da convenção.

A Cartilha é uma publicação digital elaborada pela Comissão de Perícia Contábil do CRCAL e direcionada a estudantes e profissionais que queiram saber mais sobre esta especialidade do contador.

O documento traz um verdadeiro guia sobre o trabalho dos peritos, com informações diversas, que vão desde a regulamentação junto ao CFC até questões práticas, como a formatação de laudos de perícia e como se inserir no mercado de trabalho.

A 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade foi promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas  (CRCAL) junto com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do CFC e realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no espaço Armazém, em Jaraguá.

O evento contou com o patrocínio da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, além do apoio das empresas N3 Coworking, Prosol Sistemas Contábeis, Sococo, Popular Alimentos,  Grupo Coringa, Sindicato dos Trabalhadores do Açúcar e do Álcool, KNN Escola de Inglês,  Alfa 1 Telecomunicações e Layout Móveis Planejados.

A publicação está disponível para download gratuito:
CARTILHA DE PERÍCIA CONTÁBIL