Skip to main content
search
Notícias

1ª edição do Exame de Suficiência 2019 será realizada neste fim de semana

Por Luiz Henrique Monteiro
Estagiário sob supervisão do Decom

No próximo domingo (7), será realizada a primeira edição do Exame de Suficiência 2019. Aplicada pela Consulplan, a prova terá duração de 4 horas, das 09h30min às 13h30 – horário oficial de Brasília (DF). O Exame de Suficiência, que visa à obtenção de registro na categoria Contador, pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. As questões da prova têm como objetivo comprovar os conhecimentos médios dos candidatos, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso.

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva de múltipla escolha. O Exame de Suficiência vem sendo realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), desde 2011, em função do disposto na Lei n.º 12.249/2010, que estabelece que a aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O CFC regulamentou a aplicação do Exame por meio da Resolução n.º 1.486/2015.

Fique atento!

A atualização do Código de Ética Profissional do Contador não será cobrada nesta 1ª edição do Exame de Suficiência. As legislações, normas e resoluções requeridas para a prova serão aquelas vigentes até 90 dias antes da realização das provas.

O gabarito preliminar , conforme dispõe o edital, deve ser divulgado até o dia 8 de julho e a lista oficial contendo o nome dos aprovados aprovados é publicada em até 60 dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Será permitido somente o uso de canetas esferográficas de tinta azul ou preta, com ponta grossa e de material transparente. Calculadoras são permitidas, desde que não armazenem texto. Além do documento com foto, é importante levar também seu Comprovante de Inscrição, que pode ser acessado por aqui.

Para conferir o Edital completo da 1ª Edição de 2019, clique aqui.

Close Menu