Skip to main content
search
Notícias

Comitê apoiado pela Ifac abre consulta sobre fraude e continuidade em auditoria de demonstrações financeiras

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
Com informações da Ifac

International Auditing and Assurance Standards Board (Iaasb), Comitê apoiado pela International Federation of Accountants (Ifac), abriu, neste dia 15, uma consulta pública sobre Fraude e Continuidade Operacional em Auditoria de Demonstrações Financeiras: Explorando as Diferenças entre as Percepções Públicas sobre o Papel e as Responsabilidades do Auditor em uma Auditoria de Demonstrações Financeiras. A consulta ficará aberta às sugestões até 12 de janeiro de 2021.

De acordo com o texto publicado na página do Iaasb (https://www.iaasb.org/), como o papel do auditor em relação à fraude e à continuidade nas auditorias de demonstrações financeiras continua a receber grande atenção do público, amplificado por falhas corporativas de alto perfil nos últimos anos, o Comitê reconheceu a necessidade de explorar melhor esses tópicos.

O documento disponibilizado para discussão tem o objetivo de reunir perspectivas de uma ampla gama de partes interessadas em todo o ecossistema de relatórios financeiros sobre o papel do auditor em relação à fraude e à continuidade em auditoria de demonstrações financeiras.

“Questões relacionadas à fraude e à continuidade são levantadas consistentemente como áreas que requerem atenção e melhoria potencial para aumentar a confiança nas auditorias. Esses dois tópicos são prioridades em nossa estratégia e plano de trabalho divulgados recentemente”, disse o presidente do Iaasb, Tom Seidenstein.

O Iaasb também vai realizar uma mesa-redonda, em 28 de setembro, que irá explorar as expectativas a respeito de fraude e continuidade. A discussão será transmitida, ao vivo, no canal do YouTube do Iaasb.

Os stakeholders podem enviar comentários ao documento por meio do botão “Enviar um comentário” on-line.

Para mais informações, acesse a página do Iaasb.

Close Menu