Skip to main content
search
Notícias

CRCAL recebe voluntárias no Grupo Renascer no evento Abrace a Vida em homenagem ao Outubro Rosa

Por 17/10/2018fevereiro 10th, 2022Sem comentários
abrace a vida

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Profissionais da Contabilidade e funcionários do CRCAL tiveram a oportunidade de saber mais sobre o câncer de mama e de conhecer o trabalho realizado pelas voluntárias do Grupo Renascer, no evento Abrace a Vida, em homenagem à campanha do Outubro Rosa, que busca alertar para a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença que atinge muito as mulheres no mundo.

O evento foi aberto pela coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz, que deu as boas vindas aos participantes e reforçou a importância dos cuidados com a saúde. Logo após, a presidente do Grupo Renascer, Naydja Reis, iniciou a palestra com a apresentação do trabalho realizado pela instituição e com informações importantes acerca das causas, consequências, tratamento do câncer de mama, destacando as formas de prevenção. Ao final, o coral Canto Rosa se apresentou e encantou o público.

A Contadora, Edni de Gusmão Silva Nogueira, aproveitou a oportunidade para contar como venceu o câncer de mama. “Descobri o câncer de mama no dia seis de junho, no dia nove estava no médico, no dia dez de julho eu tirei o tumor. Eu não baixo a guarda, faço todos os exames certinho e não deixo a peteca cair A gente tem que se controlar porque o emocional é muito importante para quem tem câncer. Tenho psicólogo, faço massagem, acupuntura, viajo, brinco. Não acabou o mundo porque você descobriu o câncer. Você tem que redescobrir a vida, diminuí muito o trabalho, mas faço duas pós-graduação porque é um divertimento e uma ocupação. A vida continua”, revelou Edni.

Logo após o evento, a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, PVCC, Jandira Eugênio, entregou alimentos arrecadados em eventos promovidos pelo CRCAL para o Grupo Renascer, que realiza um trabalho de assistência, dando todo o suporte que as pacientes em tratamento precisam.

A presidente do Renascer, Naydja Reis, agradeceu ao CRCAL pela contribuição e disse que estava muito feliz com a parceria. “Foi maravilhoso e surpreendente porque foi a primeira vez que viemos para cá e fomos super bem recebidas. Acredito que o público entendeu a mensagem passada: prevenção em primeiro lugar”, afirmou a presidente.

Naydja também explicou como a sociedade pode colaborar com  o trabalho. “As pessoas podem ajudam fazendo doações de peças de roupas, acessórios, utensílios domésticos, materiais de limpeza e higiene pessoal, podem também visitar o nosso estande no Maceió Shopping, em frente a C&A, e lá na nossa ONG também vendemos produtos. Isso ajuda na continuidade do trabalho que é dar toda a assistência às pacientes, desde o fechamento do diagnóstico até o fim do tratamento com o apoio de uma equipe multidisciplinar com psicólogos, terapeutas, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, assistente social e temos também assistência jurídica, o grupo de dança, canto e de artesanato neste trabalho que é todo voluntário”, explicou Naydja.

Para a coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz, recebeu as voluntárias foi uma experiência enriquecedora, com muito aprendizado, e gratificante pelo fato do CRCAL ter contribuído com a manutenção da ONG. “É uma causa que ninguém espera passar, no entanto está presente na vida de todas nós, seja conosco, com uma parente, amiga. É muito importante nosso engajamento nessa campanha de prevenção e solidariedade”, finalizou a coordenadora.

 

crc

Close Menu