Por Maristela Girotto
Comunicação CFC – Com informações Assessoria de Imprensa da Ifac

Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) elaborou e emitiu, esta semana, um documento com recomendações ao G20 – grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia –, cuja cúpula de líderes ocorre nesta sexta-feira (28) e sábado (29), em Osaka, no Japão. Enquanto temas como impostos, comércio e transparência estão na pauta das discussões do G20, a Ifac recomenda que os países do grupo busquem uma regulamentação inteligente, maior transparência e crescimento inclusivo, indo ao encontro da visão do Japão para uma inovadora “Sociedade 5.0”.

A Ifac recomenda, diante das incertezas econômicas e políticas atuais, que os países mantenham foco em ações que irão fortalecer a economia e assegurar o progresso, agindo em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre uma série de outras recomendações, a IFAC pede ao G20 políticas fiscais globais que abordem a complexidade da economia digital.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é membro da Ifac, organização que agrega mais de 175 entidades profissionais de contabilidade, em 130 países, representando, ao todo, mais de três milhões de contadores do mundo.

Clique para conhecer o documento The Global Accountancy Profession’s Call to Action for G20 Leaders.