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Secretaria de Trabalho realiza reunião com o Conselho Federal de Contabilidade para tratar da falta de prestação de informações ao eSocial

Fonte: Portal eSocial

O encontro, realizado de forma virtual no dia 20/03/2020, a Secretaria de Trabalho solicitou o apoio do Conselho Federal de Contabilidade no sentido de sensibilizar as empresas associadas quanto à importância do correto envio das informações ao eSocial.

Atualmente, todas as empresas dos grupos 1, 2 e 3 foram desobrigadas de prestar as informações via sistema CAGED, devendo cumprir a obrigação por meio do envio dos eventos não periódicos ao eSocial. Isso inclui informações de admissões e desligamentos, fundamentais para a concessão de benefícios aos trabalhadores e formulação de políticas públicas.

Durante a reunião, definiu-se que representantes das Superintendências Regionais do Trabalho farão contato com algumas empresas para solicitar o envio das informações. E, caso os empregadores e contabilistas tenham alguma dúvida, poderão entrar em contato com as Superintendências Regionais do Trabalho, pelos contatos abaixo.

Espera-se que com esta parceria, governo e empregadores possam trabalhar juntos para garantir a consolidação de informações tão importantes, especialmente no atual contexto de crise pela qual o país está passando. Confira aqui a orientação completa sobre a substituição do CAGED e da RAIS pelo eSocial.

Em caso de dúvidas relacionadas ao procedimento de envio das informações, o empregador também pode entrar em contato com a Central de Atendimento do eSocial por email (formulários disponíveis aqui) ou por meio do 0800 730 0888.

Acesse AQUI conteúdo completo da notícia e veja os contatos de todas as Superintendências Regionais

 

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